Antes de assumir a produção de conteúdo para os canais digitais da marca CVC Viagens, desenvolvemos um planejamento estratégico de conteúdo para CVC Corp, identificando sinergias e prioridades entre todas as marcas do grupo, tanto B2B quanto B2C.
O primeiro passo foi inventariar todo o conteúdo de viagem produzido pelo grupo, em todos os seus canais de contato com suas audiências, e identificar os gargalos de produção e atualização, além de hierarquizar os destinos e produtos conforme prioridade para cada marca. Com esse diagnóstico, desenvolvemos uma matriz unificada de conteúdo, uma ferramenta estratégica para que gestores de marketing possam projetar o tamanho da demanda do grupo por produção e atualização de conteúdo, dimensionar tempo e recursos necessários, e otimizar a maneira como essa produção ocorre.
Foi desenhada ainda uma estratégia de marketing de conteúdo, definindo, a partir o branding de cada marca, quais os pilares de conteúdo prioritários de cada uma, seus formatos editoriais próprios (tipos de texto a ser veiculados nos canais) e tom de voz, de modo a usar também o conteúdo para diferenciar e consolidar a personalidade de cada marca junto aos seus públicos.
Em seguida, iniciamos a produção mensal de e-books de destinos (conteúdo, design, edição de imagens) e de textos para landing pages e blog da CVC Viagens, unindo nosso time de redatores especializados em conteúdo de viagem às demandas de UX writing e SEO.